Callback – Melhore a performance do seu call center receptivo - 19-09-2018

 

Um dos principais problemas que um call center receptivo enfrenta é não conseguir atender todos os contatos recebidos, gerando um alto número de clientes em filas de espera e abandonos. Esse número fica ainda mais complicado nas trocas de turnos dos agentes.

O Call Back é uma das principais soluções para esse problema. Conheça um pouco mais dessa funcionalidade aplicada em sistemas para call center.

Afinal, quantas pessoas você já ouviu reclamar de demora no atendimento de um call center?

Infelizmente, esse é um problema comum no call center, que pode ser amenizado com a contratação de mais agentes ou com a implementação do Call Back no seu sistema.

Como o call back  pode ajudar um call center?

O call back é uma funcionalidade que integrada ao discador retorna as chamadas automaticamente para os clientes que não querem aguardar na fila de espera para serem atendidos, reduzindo o abandono de chamadas e consequentemente a insatisfação. Com uma programação simples, o call back identifica envia uma mensagem informando que seu número de telefone foi registrado e que em instantes receberá uma chamada do próximo operador disponível.

Algumas empresas utilizam o call back para reduzir seus custos mensais com números 0800 e 4000, atendendo somente por alguns segundos o contato realizado e retornando a chamada por um valor mais acessível.

A tecnologia do call back é encontrada no Smart Center da Callix.

Teste grátis por 15 dias essa e outras ferramentas na sua empresa.