logo

Discador automático: benefícios para operações de call center

Sumário

O discador automático é uma ferramenta fundamental para call centers ativos que necessitem otimizar sua produtividade.

Em muitos casos o discador é o elemento que torna uma operação de vendas viável, principalmente nas situações onde a duração média das ligações é curta e se torna necessário realizar muitas ligações por dia.

Além de realizar a discagem automática sem intervenção manual do operador, os melhores discadores para operações médias e grandes (acima de 20PA), são também preditivos, pois utilizam algoritmos que levam em consideração diversos fatores para garantir a máxima produtividade da operação.

Dentre esses fatores estão a quantidade de operadores ativos, o tempo médio das chamadas, a taxa de completamento das chamadas.

Com esses dados o discador é capaz de “prever” a necessidade de entregar uma chamada e realizar várias ligações simultâneas, garantindo que entregará uma ligação válida assim que um operador ficar disponível.

A popularidade dos discadores automáticos se justifica pelos números. Abaixo estão alguns exemplos de ganhos que os discadores automáticos podem oferecer:

  • Aumento na quantidade de chamadas efetivadas em 42% por dia ;
  • Discadores preditivos têm mostrado um ganho de produtividade de 150% a 400% permitindo que um agente fale com pelo menos duas pessoas no mesmo período que falaria com somente uma usando a discagem manual;
  • O tempo falado por hora usando usando um discador automático está entre 40 a 50 minutos. Um ganho de 200% a 300% comparados aos 10-15 minutos usando discagem manual;
  • Discando automaticamente um número de cada vez quando um agente está disponível gera um tempo falado de 40 min por hora (33% de tempo morto). Um discador preditivo pode aumentar esse número para 57 minutos por hora (5% de tempo morto).

Com esses números é fácil entender a importância do discador automático para as operações de call center ativas. Vale destacar também que, hoje em dia usar um discador automático não exige grandes investimentos como no passado recente.

Através de sistemas na nuvem é possível viabilizar o uso de discadores automáticos pagando como serviço e de acordo com o volume de uso. Assim, mesmo pequenas operações podem ser beneficiar desse recurso.

A Callix oferece dois tipo de discadores automáticos: o Power e o Preview. Clique aqui para entrar em nosso site e ver mais informações.

Fontes estatísticas: (inContact), (Callcentrehelper), (SpitFire), (Revista Interfaces)

Conteúdos relacionados
Categorias
Receba conteúdos relevantes para seu Contact Center ser mais eficiente!
Acesse em primeira mão materiais exclusivos.

Solicitar demonstração

Teste grátis o sistema profissional por 7 dias. Sem custo de implantação ou multa de cancelamento.

*Teste a plataforma Callix por 7 dias e pague apenas pela telefonia utilizada no período.

Te ligamos

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato o mais breve possível!

Fique atento: você receberá a ligação através do número (11) 3126-2322. Salve na agenda!