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Diferenças entre call center em nuvem e call center tradicional


Diferenças entre call center em nuvem e call center tradicional
jul,2017 0

Diferenças entre call center em nuvem e call center tradicional

Sistemas para call centers podem ser oferecidos em dois formatos: em nuvem ou instalado no ambiente do cliente.

Você sabe qual a melhor solução para o seu negócio?

O call center

O termo call center possui mais de 52 anos e foi visto pela primeira vez em Birmingham, no Reino Unido.

De acordo com o dicionário Significados, call center é “uma central de atendimento que tem como objetivo fazer a interface entre o cliente e a empresa”.

Uma pesquisa publicada pelo IPSOS/G4Solutions diz que, 88% dos Brasileiros preferem ligar para resolver problemas. Portanto, uma central de atendimento baseada em comunicação de voz continua extremamente relevante na comunicação entre empresas e seus clientes.

 

Nuvem x tradicional

Desde a concepção dos primeiros call centers muita coisa mudou. Por volta dos anos 2000, após a bolha da Internet, call centers começaram a ficar disponíveis em nuvem, sem a necessidade de se ter uma instalação física na operação da empresa.

De acordo com a consultoria  Frost & Sullivan a diferença de TCO (sigla referente ao custo total apropriado) em 3 anos de operação é entre 30 à 50% menor em um call center em nuvem do que em um call center tradicional (instalado).

Além do benefício da redução de custo, existe a agilidade. A implementação via browser do call center em nuvem é muito mais rápida do que a instalada fisicamente sendo feita em até 1 dia após firmamento do contrato.

 

Vantagens do call center em nuvem

 

1. Baixo custo de implantação

O custo de implantação é zero, pois não necessita de instalações físicas.

2. Baixo custo de manutenção de TI

Se fosse no modelo de call center instalado qualquer atualização demandaria tempo da equipe técnica para implantar na empresa e a operação da empresa teria que parar por um tempo até que a atualização fosse terminada. Toda manutenção é feita online e atualizada on time, o que reduz inúmeros custos.

3. Atualização de funcionalidades constantes

Dado que o serviço é prestado através de software, as melhorias e atualizações constantes não atrapalham a operação do cliente. Isso faz com que o operador obtenha funcionalidades novas sem ter que adquirir novos equipamentos e tenha constantemente a melhor tecnologia disponível no mercado.

4. Facilidade

Para o cliente começar sua área de atendimento, ele precisa ter apenas 3 coisas: uma boa internet, um computador e um headset.

 

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