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5 formas de reduzir custos no seu call center

Sumário

Reduzir custos operacionais, minimizar investimentos e focar no negócio se tornaram o mantra de muitas empresas em momentos de crise.

Cada vez mais as empresas precisam agir de forma rápida e concreta para manter suas contas sob controle, mas sem prejudicar a continuidade dos negócios.

A tecnologia em nuvem para call centers

Nesse contexto a tecnologia em nuvem (cloud computing) tem ótimas soluções. Nos últimos anos as tecnologias relacionadas à infraestrutura de software evoluíram muito, de forma que empresas fornecedoras de sistemas podem usar uma infraestrutura única e compartilhada para todos os seus clientes.

A principal vantagem dessa nova opção tecnológica é a possibilidade de entregar o software sob demanda, na forma de um serviço. Isso reverteu o modelo tradicional de distribuição de software onde um sistema era adquirido como se fosse um bem físico.

A tecnologia na nuvem e o modelo de software como serviço (SaaS) têm sido massivamente adotados nos últimos anos em vários tipos de sistemas como os ERPs e CRMs e recentemente atingiu o mundo dos call centers.

O mercado de sistemas para call center em nuvem cresce na ordem de 20% ao ano e a previsão é que até o final de 2016, 76% das empresas vão investir em um sistema na nuvem para suas operações de call center.

As vantagens financeiras de uma solução na nuvem

E por que isso está acontecendo? A tecnologia em nuvem oferece diversas vantagens para as empresas, contudo, em um momento de crise como o que estamos vivendo, a redução de custos e outras vantagens financeiras do modelo se destacam.

Veja a seguir 5 formas pelas quais uma solução na nuvem pode te ajudar a economizar.

  • Redução do TCO:

TCO (Total Cost of Ownership) é uma avaliação do custo total de uma solução durante seu ciclo de vida, incluindo investimentos, serviços e taxas de manutenção.

Um estudo realizado pela Frost & Sullivan indicou que o TCO de uma solução de call center na nuvem comparado o modelo tradicional (instalado) pode ser de 30% a 58% menor, dependendo da quantidade de PAs.

  • Eliminação de investimento:

Investimentos em ativos podem ser um forte agressor ao fluxo de caixa das empresas, principalmente em momentos de crise. Um solução na nuvem permite eliminar totalmente a necessidade de investimentos em hardware e licenças de software, transformando tudo em serviço.

  • Pague conforme o uso:

Uma solução na nuvem permite um alto grau de flexibilidade para gerenciar o tamanho da sua operação. Por exemplo: imagine uma operação que em 1 ano chegará a 30 PAs, porém irá crescer gradualmente.

No caso de uma solução tradicional você será obrigado a investir desde o início na infraestrutura para manter a operação de 30 posições. No caso da nuvem você poderá crescer gradativamente, conforme a demanda real e pagando somente as posições em uso.

  • Foco no seu negócio:

Usar o recurso da central de atendimento na nuvem resulta que toda a gestão da infraestrutura, equipamentos, disponibilidade de servidores e nível de serviço seja feita pela nossa equipe.

Dessa forma você pode eliminar custos indiretos de manutenção e focar seus recursos e esforços no seu negócio principal.

  • Mobilidade e trabalho remoto:

Um sistema em nuvem pode ser acessado a qualquer momento, em qualquer lugar que tenha uma conexão de internet.

Isso quer dizer que, mesmo fora do escritório, você pode continuar supervisionando sua operação ou pode implementar uma operação baseada em home-office.

Em termos financeiros isso significa redução de custos de transporte, mais produtividade e redução dos custos relacionados ao local físico (aluguel, manutenção, limpeza).

Conclusão

Todos esses benefícios podem ser transformados de forma rápida em economia real e geração de caixa para o seu negócio.

Além disso, a nuvem proporciona vantagens como agilidade, atualização tecnológica e segurança, que são outros fatores determinantes para se ter em conta.

Seja para a criação de um novo call center, para a ampliação de uma operação atual, para uma mudança de escritório ou para flexibilizar o modelo de uma operação, existem bons motivos para você considerar uma solução em nuvem, reduzir custos e contornar a crise.

Clique aqui e veja como a Callix pode te ajudar a implantar um call center na nuvem.

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