logo

Sistema de armazenamento na nuvem para ramal digital: veja o que é e como funciona

Sumário

O que você sempre quis saber sobre armazenamento na nuvem? Nós da equipe do Callix separamos as principais informações sobre o assunto. 

Dessa forma, você pode aproveitar vários benefícios para suas operações telefônicas, sejam elas ativas ou receptivas. 

Para quem não sabe, uma tecnologia desse tipo consegue otimizar o trabalho das equipes. Além disso, fica muito mais fácil corresponder às expectativas dos clientes. 

Quer saber mais vantagens do sistema digital? Continue a leitura deste conteúdo! 

Os tópicos abordados serão os seguintes: 

  • O que é sistema de armazenamento em nuvem?
  • Como funciona o sistema de armazenamento em nuvem?
  • Como funciona o armazenamento de nuvem privado?
  • Sistema de armazenamento em nuvem para empresas
  • Quais são as vantagens do armazenamento em nuvem?
  • Quais são os tipos de armazenagem?
  • O futuro do armazenamento em nuvem;
  • Conclusão. 

Para conhecer outras soluções em telefonia para suas empresas, fale com nossos especialistas!

O que é sistema de armazenamento em nuvem?

O sistema na nuvem (servidor) é uma tecnologia que deixa dados e rede de telefonia em armazenamento virtual. 

Ou seja, para atender ou realizar chamadas telefônicas, basta acessar a internet. 

Além disso, o sistema na nuvem permite a captação de dados, que, posteriormente, não só podem como devem ser usados em estratégias de negócios. 

Hoje em dia, diversas empresas já fazem o uso desse tipo de tecnologia. Isso significa que, deixar de usá-la pode te colocar em desvantagem no mercado. 

Para que isso não aconteça, continue por aqui e veja como implementar a telefonia na nuvem! 

Como funciona o sistema de armazenamento em nuvem?

Agora que você já sabe o que é o sistema de armazenamento na nuvem, vamos explicar como isso funciona. 

Bom, primeiramente, é preciso entrar em contato com uma empresa que ofereça esse serviço. Ela, então, vai te disponibilizar um servidor. 

É por meio desse sistema digital, que você poderá: 

Tudo funciona pela internet — o que significa que, ao invés de usar uma central telefônica comum (física), você migra todo o funcionamento para a internet.

Sem dúvidas, essa tecnologia é um grande salto, para as empresas que fazem negócios por telefone!

sistema de armazenamento na nuvem callix

Como funciona o armazenamento de nuvem privado?

O armazenamento de nuvem privado significa o seguinte: a disposição de um servidor para atender somente uma empresa. 

Sem que haja a necessidade de dividir o armazenamento digital com outras empresas. 

Essa exclusividade é sempre muito bem-vinda. Afinal, por meio dela, é possível ter mais espaço (virtual) para guardar dados. 

Além disso, há a questão de haver maior sigilo sobre os dados da empresa e dos clientes. 

Sistema de armazenamento em nuvem para empresas

Como já comentamos, o sistema de armazenamento na nuvem (com ligações telefônicas, geração de dados e ramais internos) já é muito comum. 

O mais importante: a tecnologia abre espaço para uma série de facilidades. A comprovação sobre isso? 

Bem, basta lembrar que, antigamente, para atender ou fazer ligações, era necessário usar uma central telefônica (com um operador, para distribuir chamadas e ramais). 

As tarefas até funcionavam, só que com muito mais trabalho e perda de tempo.

Sem contar que, antes, não era possível captar dados de forma prática. O sistema de armazenamento na nuvem veio para mudar isso.

Você pode coletar informações e, ter isso em mãos, passou a ser cada vez mais necessário. É só pensar no aumento de call center em todo o Brasil. 

O segmento continua crescendo, e ganha vantagem na corrida, quem possui boas tecnologias. 

Quais são as vantagens do armazenamento em nuvem?

Algumas das vantagens do armazenamento na nuvem já foram até comentadas, por aqui. 

Mas, claro, sempre vale a pena se debruçar mais e mais sobre isso. Então, confira como suas equipes de trabalho e, claro, sua empresa toda pode ir além! 

Os principais benefícios da tecnologia na nuvem para telefonia são: 

Aumento da eficiência nos atendimentos

O sistema de armazenamento na nuvem é extremamente eficiente. Utilizando o servidor, dá para atender ou fazer quantas chamadas quiser. 

Todas as ligações, além de tudo, têm alta qualidade. Isso por si só melhora todas as tarefas dos profissionais

Por exemplo, se for necessário ligar para oferecer um produto ou serviço, basta recorrer à internet para isso. 

Os operadores de call center, ainda, podem contar com dados precisos. 

Dessa forma, fica mais fácil saber quais são as necessidades dos clientes. Essa consciência dá mais margem para as vendas

Maior agilidade e melhora na comunicação

A alta tecnologia também veio para dar agilidade aos processos. Com um sistema na nuvem, é possível colocar os clientes em fila de espera ou, ainda, acionar a rechamada. 

Isso dá mais dinâmica aos atendimentos, sobretudo, mostra a sua preocupação com o público-alvo. 

Logo, a comunicação também ganha. Sem contar na possibilidade de aumento de número de vendas e de satisfação dos clientes. 

Ou seja, todos ganham: operadores de call center, clientes e empresa!

sistema de armazenamento na nuvem como funciona

Maior agilidade no fluxo de trabalho

Imagina que, se para buscar alguma informação sobre o cliente, a sua equipe tivesse que revirar papéis de uma gaveta? 

Ou, ainda, levantar da mesa e ir falar com um atendente de outra equipe? Certamente, esses fatos atrapalhariam bastante a rotina. 

Mas, com o servidor na nuvem tudo é diferente…

Os dados podem ser captados, enquanto o operador fala com o cliente. Além disso, os ramais permitem a comunicação entre todos os profissionais da empresa. 

Também vale dizer que, quando o trabalho fica mais prático e eficiente, os colaboradores se sentem melhor. Ou seja, a produtividade só tende a aumentar. 

Redução de custos

Mais uma vantagem do armazenamento virtual é a redução de custos. Isso acontece principalmente sobre chamadas internas. 

Afinal, ao invés de precisar gastar com operadoras, é só utilizar os ramais internos (gratuitamente). 

Outro ponto interessante é que o armazenamento na nuvem é 100% flexível. Como assim? 

Bom, dá para aumentar, manter ou diminuir a quantidade de linhas para atendimento (sem dispor de mais investimento). 

Acesso a dados atualizados

Lembrando que, além de todos os benefícios, o servidor gera dados atualizados e precisos. 

Hoje em dia, toda e qualquer empresa precisa de bons embasamentos. Os dados abrem espaço para mais estratégias e, ainda, para tomada de decisões. 

Colete informações de modo fácil, prático e seguro! 

Quais são os tipos de armazenagem?

Até hoje, foram desenvolvidas três formas de armazenamento de dados. Veja quais são elas e como cada uma funciona: 

Armazenamento de objetos

O armazenamento de objetos separa os arquivos em pedaços. Depois disso, as partes são distribuídas em elementos de hardware. O armazenamento fica em repositórios, ao contrário de arquivos e blocos. 

Armazenamento de arquivos

O armazenamento de arquivos, como o próprio nome já diz, separa os dados em arquivos. A segmentação, mais especificamente, leva em conta, dados semelhantes. Além disso, eles ficam sempre em pastas.

Armazenamento em blocos

Já o armazenamento em blocos, primeiramente, separa vários tipos de blocos. Depois, os determinados dados são distribuídos em partes menores, e colocados entre os próprios blocos.

sistema de armazenamento na nuvem o que é

O futuro do armazenamento em nuvem

O armazenamento na nuvem já provou sua eficiência. Com isso, ele continua como uma tendência para os próximos anos. 

Algumas das promessas, para o futuro, são: desenvolvimento de mais softwares, aplicativos e sistemas. 

Além disso, há a previsão de nuvens múltiplas. Por exemplo, uma empresa utiliza mais de um sistema para guardar seus dados. Isso aumenta a eficiência e segurança das informações. 

Para conhecer outras soluções em telefonia para sua empresas, fale com nossos especialistas!

Conclusão 

O Callix, desta vez, trouxe informações sobre sistema de armazenamento na nuvem para: ramal digital, realização ou atendimento de chamadas externas, captação de dados, geração de relatórios e afins. 

Todos esses fatores fazem muita diferença no dia a dia. Uma central de telefone consegue ter mais eficiência, praticidade e rapidez

Sem contar na melhora do atendimento dos clientes e, consequentemente, na plena satisfação deles. 

Diante de tantas possibilidades e vantagens, não dá para dispensar o armazenamento digital! 

Conte com o Callix para isso! A empresa tem soluções inteligentes e acessíveis para as suas operações!

Conteúdos relacionados
Categorias
Receba conteúdos relevantes para seu Contact Center ser mais eficiente!
Acesse em primeira mão materiais exclusivos.

Solicitar demonstração

Teste grátis o sistema profissional por 7 dias. Sem custo de implantação ou multa de cancelamento.

*Teste a plataforma Callix por 7 dias e pague apenas pela telefonia utilizada no período.

Te ligamos

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato o mais breve possível!

Fique atento: você receberá a ligação através do número (11) 3126-2322. Salve na agenda!