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PABX Virtual: O que é, Como funciona, Recursos e Por que Usar

Sumário

Imagine que ao ligar para uma clínica você é atendido por uma recepcionista que não sabe te dar a resposta desejada, logo, ela pede para que você aguarde e transfere sua ligação para o setor financeiro.

Antes mesmo de você entender o que significa a sigla PABX você já sabe como funciona esse sistema curioso. Esse é apenas um exemplo prático e simples do que esse tipo de sistema pode proporcionar no ambiente corporativo.

Para além da transferência de chamadas, o PABX virtual pode possibilitar uma variedade de benefícios para organização interna de qualquer empresa. Entenda mais sobre o assunto e saiba porque você deve solicitar o serviço para sua empresa o quanto antes!

Confira aqui:

  • PABX Virtual: O que é, Como funciona, Recursos e Por que Usar
  • O que é um PABX virtual?
  • Como funciona um PABX digital?
  • Características e recursos do PABX virtual?
  • Áudio personalizado
  • Fila de espera
  • Ramal no computador ou telefone
  • Geração de relatórios eficientes
  • Modo espera
  • Alta capacidade de personalização
  • PABX virtual vs. PABX Tradicional: Quais são as diferenças
  • Por que usar PABX Virtual?
  • Qual o melhor serviço de PABX Virtual?
  • Conclusão
  • Solicite agora seu PABX Virtual 

O que é um PABX virtual?

A sigla PABX vem de  Private Automatic Branch Exchange, em português “Troca Automática de Ramais Privados”. O nome diz respeito ao que conhecemos como central telefônica utilizada para organização interna de empresa, sejam elas pequenas, médias ou grandes.

Para aperfeiçoamento do sistema, o PABX é incrementado com a tecnologia VOIP, a mesma utilizada em Softphones.

Como funciona um PABX digital?

Para que seja possível fornecer o PABX digital, é preciso utilizar a tecnologia do cloud computing, também conhecido como computação na nuvem. Desta forma, não se faz necessário o uso de instalações fixas na empresa.

Para que o sistema funcione é preciso apenas que o software seja instalado, como um aplicativo, e conectado à internet, com o suporte de uma operadora de telefonia, como já existem:

  • pabx virtual vivo;
  • pabx virtual intelbra;
  • pabx virtual claro;
  • entre outros.

Simples e prático, a versão virtual pode também ser solicitada por qualquer pessoa no território nacional, sem necessidade de filiais e prestadores de serviços específicos para a realização da instalação, como é no modo tradicional.

ramal empresarial

Características e recursos do PABX virtual?

Ao contratar um serviço como esses, é possível optar por um PABX virtual free ou até mesmo os mais profissionais, dependendo da sua necessidade. Com suas limitações, o gratuito pode ser uma solução prática para empresas pequenas, voltada mais para o público interno.

Já médias e grandes empresas necessitam de um PABX virtual ilimitado, ou seja, que possa oferecer os mais completos serviços e números de ramais. Conheça alguns recursos inseridos nesse tipo de software mais complexo. 

Áudio personalizado

Sabe aquelas mensagens automáticas antes de um atendente ser direcionado para a ligação? Sua empresa pode ter um sistema assim! 

Com o software PABX você pode criar um fluxo de encaminhamento, programar mensagens explicativas e muito mais.

A tendência é que, mesmo sendo áudios programados, os sistemas possam ser cada vez mais humanizados, visando aproximar o cliente e liberar o fluxo de ligações para a equipe de atendimento externo.

Da mesma forma pode ser utilizado para direcionamento internos.

Fila de espera

Para empresas que possuem um fluxo intenso de ligações, por vezes é preciso organizar o sistema para que os usuários possam aguardar uma vaga na linha enquanto outros são atendidos. 

Para que o usuário seja atendido sem precisar diversas tentativas até conseguir uma linha disponível, o PABX virtual possibilita uma linha de espera automática capaz de redirecionar automaticamente chamadas.

Ramal no computador ou telefone

Imagine que o diretor da empresa precisa se deslocar para uma reunião, mas no meio do caminho surge um problema a ser resolvido internamente com alguns fornecedores e o CEO. O que fazer?

Com o ramal PABX não é preciso sequer conectar-se ao wi-fi. O número registrado recebe a ligação e pode ingressar na conferência sem maiores problemas. Essa é a praticidade do sistema: seja no computador ou celular, o profissional pode andar sempre com a comunicação interna da empresa a um clique.

Geração de relatórios eficientes

Para entender melhor o funcionamento dos processos é necessário ter em mãos dados relevantes que possam ser um indicativo das principais queixas e dificuldades do seu público.

Para auxiliar nesse processo, o sistema virtual é capaz de armazenar, organizar e gerar relatórios de acordo com os registros da empresa.

Você pode:

  • Entender qual o ramal mais solicitado;
  • ver gravações de atendimento;
  • quantificar o número de ligações recebidas e efetuadas;
  • entre outros.

Modo espera

Durante a chamada, por vezes é preciso buscar algum dado no sistema ou verificar informações com terceiros. Assim, com o software chamadas podem ser colocadas em espera para dar privacidade a quem atende e avisar sonoramente que aquele momento é uma espera.

Apesar de básico, esse sistema facilita a rotina e agrega valor ao atendimento.

Alta capacidade de personalização

Não encontrou a função que está buscando para o seu sistema? Por ser um SaaS, o software pode ser adaptado às necessidades notadas na empresa. Assim, o PABX não é só um sistema simples, mas sim um serviço capaz de agregar valor ao trabalho realizado diariamente.

Com uma equipe responsável por fazer os devidos ajustes e atualizações, sua empresa pode buscar as melhores soluções práticas para que a comunicação interna e externa estejam sempre muito bem asseguradas.

ramal para call center

PABX virtual vs. PABX Tradicional: Quais são as diferenças

Entre a geração de PABX analógicos e PABX virtual existe um universo de tecnologias que os diferenciam. Podemos categorizar como o primeiro sendo uma versão prática mas limitada do serviço.

Já sua versão digital possibilita diversas funcionalidades que até então eram uma realidade distante. O modelo tradicional era baseado na instalação manual de uma central telefônica, ligada a diversos aparelhos telefônicos que limitavam seu alcance e necessitavam do atendimento obrigatório, caso contrário, o usuário ficaria sem retorno.

Sua funcionalidade baseia-se em:

  • Possibilitar a comunicação interna por ramais;
  • Identificar números telefônicos;
  • Disponibilizar uma lista de bloqueio.

Por outro lado, os softwares virtuais vão muito além disso! Como já vimos neste post, suas funções vão além do básico da telefonia, possibilitando otimização no atendimento, coleta de dados, atendimentos por bots e muito mais.

Isso tudo para que sua empresa possa aproveitar o que há de melhor na hora de pensar em comunicação interna e atendimento externo aos clientes e parceiros.

Então, as principais diferenças consistem na:

  • Instalação;
  • Funcionalidades;
  • Alcance;
  • Versatilidade;
  • Custos para implementação;
  • Custos de manutenção;
  • Personalização do sistema.

Por que usar PABX Virtual?

Com o modelo virtual do PABX você não se limita a um espaço!

Já pensou estar fora da empresa mas precisa participar de uma ligação importante? Com a versão virtual você pode ingressar na chamada através de um celular ou notebook, mesmo a quilômetros de distância do espaço físico.

Quer implementar o modelo home office de maneira definitiva na empresa? Com o PABX virtual, você continua com a eficiência dos ramais, sem precisar estar dividindo o mesmo espaço.

As possibilidades com o modelo virtual são expandidas para se adaptar ao máximo às novas necessidades que o mercado exige.

Qual o melhor serviço de PABX Virtual?

Para que o seu PABX funcione da maneira correta, oferecendo o melhor para a sua equipe interna, é preciso solicitar o serviço com quem domina o assunto, e para isso existe a Callix, empresa que trabalha com o Saas (Software as a service – Software como serviço em português).

A Callix utiliza o armazenamento na nuvem para toda prestação de serviço, possibilitando praticidade, economia de espaço e possíveis gastos com manutenção. Você tem um contato para solucionar todos os possíveis problemas e necessidades que envolvem esse tipo de conexão.

Tudo isso precisando apenas de conexão com a internet, sem precisar de cabeamento específico e outras complexidades. Conheça mais os produtos e serviços que oferecemos clicando aqui!

Solucione seus problemas com a Callix

Conclusão

pabx virtual gratuito

Um PABX virtual pode mudar para melhor o ritmo de trabalho da sua empresa e possibilitar mais praticidade e humanização na hora de atender clientes. Além disso, você não precisa se preocupar com infraestrutura para receber o serviço, basta que seus funcionários tenham acesso a smartphone ou notebook.

Melhore a sua comunicação com um PABX virtual, e para isso, conte com a Callix para fornecer em larga escala através da nuvem. 

Invista no futuro para que sua empresa continue crescendo!

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