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Atendimento via WhatsApp melhora a experiência do cliente

Sumário

O atendimento via WhatsApp precisa fazer parte da estratégia de toda empresa que deseja oferecer um bom atendimento ao seu público-alvo. 

Afinal, em todo o mundo, são mais de 2 bilhões de usuários. Destes, 169 milhões estão no Brasil, ou seja, cerca de 80% da população. 

Essas pessoas usam o aplicativo diariamente, inclusive para pesquisar e efetuar negócios. Tudo porque não querem perder tempo aguardando por atendimento e/ou falar com mais de um agente para resolver um problema. 

Tendo em vista a ascensão desse canal, preparamos este artigo que mostra como o atendimento via WhatsApp vai ajudar sua empresa a encantar seus clientes. 

Motivos para optar pelo atendimento via WhatsApp em sua organização 

Para quem ainda tem dúvidas do poder da comunicação direta e instantânea desse aplicativo, eis 8 razões pelas quais ele eleva a experiência de seus clientes.  

1. Maior conveniência e acessibilidade 

Um dos principais benefícios do atendimento via WhatsApp é a conveniência que oferece ao consumidor. Por meio dele, o público pode entrar em contato com a empresa a qualquer momento e de qualquer lugar, sem esperar em uma linha telefônica ou aguardar por uma resposta por e-mail.  

A facilidade de comunicação proporcionada pelo aplicativo permite relatar problemas, tirar dúvidas e receber suporte rápida e eficientemente. 

2. Atendimento via WhatsApp: comunicação em tempo real 

Diferente de outros canais, que podem demorar para nas respostas, o WhatsApp oferece uma comunicação instantânea, fundamental para a resolução de problemas e a tomada de decisões rápidas.  

Além disso, a comunicação em tempo real permite um atendimento mais personalizado. Assim, ao direcionar as respostas conforme as necessidades específicas de cada consulta, eleva a satisfação do cliente. 

3. Permite compartilhar mídias com facilidade 

Outra vantagem significativa do atendimento via WhatsApp é a capacidade de compartilhar mídias. Bastam alguns cliques para o envio de fotos ou vídeos, facilitando a identificação e solução de problemas. 

Além disso, o compartilhamento de documentos e informações importantes, também pode ser feito diretamente pelo aplicativo. Esse recurso simplifica o processo e agiliza as providências. 

4. Atendimento via WhatsApp possibilita o uso de chatbots 

Com o crescimento do atendimento ao cliente por meio do WhatsApp, é possível adotar a automação e o uso de chatbots para aperfeiçoar a experiência do cliente.  

Afinal, esses programas simulam uma conversa humana e podem ser programados para responder perguntas frequentes. Ou seja, fornecer informações básicas ou direcionar o cliente para a pessoa certa fica muito mais prático.  

Além de reduzir tempo de espera, essa automação também permite o fornecimento de suporte 24X7, proporcionando uma experiência de atendimento contínua e conveniente

5. Oferece feedbacks para melhorar o atendimento 

O aplicativo de mensagens também é uma ferramenta valiosa para coletar feedback e avaliações dos clientes. Após uma interação de atendimento, por exemplo, é possível enviar pesquisas de satisfação. 

Esse feedback direto e imediato ajuda a identificar áreas de melhoria e garantir que os clientes estejam satisfeitos com o atendimento recebido. 

6. O aplicativo tem grande preocupação com a segurança digital 

O atendimento via WhatsApp é seguro porque o aplicativo possui criptografia de ponta a ponta. Sem contar que suas políticas de comunicação evitam spam e deixam o usuário à vontade para denunciar possíveis abusos. 

7. Possibilita comunicação entre a equipe de atendimento 

Uma boa experiência ao cliente exige equipe alinhada e comunicação fluida e rápida. Desse modo, usar o aplicativo para que o time de atendimento troque informações com agilidade colabora para o atendimento ser mais satisfatório. 

Assim, se o operador não tem a resposta para a questão do cliente, pode pedir ajuda a outro membro do time e, em poucos instantes, solucionar o problema. 

8. Envia notificações instantâneas 

Ao optar pelo atendimento via WhatsApp, fica fácil enviar recados importantes para o consumidor. Caso de status do pedido, previsão da data de entrega, lançamentos de produtos, descontos e promoções ou, ainda, ofertas personalizadas. 

Sendo um canal muito rápido e prático, ele também é muito eficiente para lembrar seu público-alvo de compromissos variados. Pode ser o vencimento próximo da fatura ou a consulta agendada, entre outras possibilidades.  

Atendimento via WhatsApp e melhor experiência para seus clientes? Conte com a Callix! 

Seu público está usando o WhatsApp e, claro, sua empresa precisa aproveitar essa ferramenta para se conectar e construir relacionamentos duradouros

Afinal, o suporte aos seus clientes deve ser feito pelo canal que ofereça agilidade, comodidade e eficiência. 

Por tudo isso, bem como pelas demais vantagens citadas anteriormente neste artigo, o atendimento via WhatsApp deve fazer parte de sua estratégia de comunicação. 

Além de ampliar a satisfação dos clientes, o aplicativo pode ser usado para facilitar o trabalho de seu time comercial, aumentando os lucros de seu negócio. 

Contudo, para isso, você precisa de uma solução adequada e a Callix é a resposta.  Com um só número de telefone, um agente pode atender até 5 chats simultaneamente, aumentando a produtividade do time de atendimento e de vendas. 

Assim, seus consumidores terão toda a atenção desejada, sem comprometer a qualidade do contato. Sem contar que Callix permite usar: 

  • Macros para padronizar os atendimentos com facilidade; 
  • Bots que automatizam parte do atendimento, sem utilizar seus atendentes para ganhar escala. 

Use todo o potencial do aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros:

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