Em um mercado cada vez mais concorrido, ter os seus agentes treinados para um bom atendimento e alinhados com os processos da sua empresa, se torna cada vez mais necessário.
Ter uma área de treinamento para seus agentes, é uma forma de manter seus funcionários sempre alinhados com estratégias e desafios da empresa, influenciando na evolução constante em seus atendimentos e negociações.
Sabemos que devido à grande rotatividade de agentes no call center muitas empresas deixem de investir em treinamento. Isso não deveria acontecer, visto que a capacitação dos agentes é considerada um dos fatores de diminuição do turnover em call centers.
É importante que a capacitação seja realizada periodicamente na sua empresa, além de fazer parte da integração dos novos funcionários em suas primeiras semanas de trabalho.
Quanto mais confiantes seus funcionários se sentirem, melhor serão suas taxas de atendimento.
O que ter em um treinamento de agentes?
Separamos aqui, alguns tópicos para auxiliar sua empresa na implementação do treinamento para os agentes de call center:
- Material Institucional: algo que contenha informações sobre sua empresa, missão, visão e valores. Para que seu agente entenda mais da cultura da empresa;
- Produtos e serviços: alinhar de maneira clara quais produtos e serviços suas empresa oferece, quais as qualidades, benefícios e utilidades de cada um;
- Alvo: saber exatamente com quem o agente vai conversar para definir tom de voz e estratégias de venda;
- Técnicas de atendimento: para saber persuadir e manter uma conversação instigante com o cliente;
- Estrutura da sua central: a escolha da plataforma utilizada para gerir sua central de atendimento é crucial para que metas e métricas sejam atingidas e mensuráveis, e erros minimizados;
- Treinamento do sistema: imprescindível para um bom manuseio da ferramento e redução de erros.
Lembre-se, quanto mais conhecimentos e treinamentos sua empresa oferecer para os seus agentes, melhor será o desempenho em suas funções.
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