logo

Atendimento via WhatsApp fideliza clientes – saiba o porquê

Sumário

Um bom atendimento via WhatsApp fideliza clientes porque, entre outras vantagens, possibilita uma comunicação instantânea e conveniente. 

Além disso, o aplicativo de mensagens é um dos mais populares entre os consumidores brasileiros. Assim, além de simplificar a interação, fortalece o relacionamento e a confiança entre as partes

Motivos para investir no WhatsApp como canal de fidelização 

Um dos APPs mais usados no mundo vem se destacando como canal de comunicação para a empresa atrair e reter seu público.  

Saiba a seguir porque o atendimento via WhatsApp fideliza clientes e é tão importante em sua estratégia de interação marca-consumidor. 

Comunicação instantânea e conveniente 

A natureza instantânea e conveniente da plataforma permite que os clientes entrem em contato com a empresa a qualquer momento e de qualquer lugar.  

Ou seja, o WhatsApp elimina as barreiras de tempo e espaço que muitas vezes dificultam a comunicação tradicional. E os clientes podem fazer perguntas, obter informações e resolver problemas de maneira rápida e eficiente, resultando em uma experiência positiva. 

Personalização e interação direta 

O atendimento via WhatsApp fideliza clientes também por possibilitar uma comunicação mais personalizada e direta entre a empresa e o cliente.  

As conversas podem ser mais informais e amigáveis, aproximando as partes envolvidas. Sem contar que as empresas podem usar os dados disponíveis para personalizar as interações, como chamar o cliente pelo nome e fornecer soluções específicas para suas necessidades.  

Essa abordagem cria um senso de cuidado e atenção individual, o que contribui para a construção de relacionamentos duradouros. 

Resolução rápida de problemas 

A resolução eficiente de problemas desempenha um papel importante na lealdade do consumidor.  Por isso, o atendimento via WhatsApp fideliza clientes ao garantir respostas rápidas e precisas para dúvidas, preocupações ou reclamações do público.  

Vale destacar que fornecer soluções rápidas e adequadas demonstra o compromisso da empresa em garantir a satisfação do seu consumidor.  Isso porque ele se sente valorizado e são mais propensos a continuar fazendo negócios com a empresa. 

Acompanhamento pós-venda 

O WhatsApp também é uma ferramenta valiosa para o acompanhamento pós-vendas. Com ele, pode-se verificar se os produtos ou serviços atenderam às expectativas do cliente e oferecer assistência adicional, se necessário.  

Esse acompanhamento demonstra um interesse genuíno na satisfação do cliente, fortalecendo a conexão entre ambas as partes. 

Promoções e ofertas exclusivas 

Mais uma prova de que o atendimento via WhatsApp fideliza o cliente é porque ele pode ser usado para fornecer promoções e ofertas exclusivas ao consumidor fiel.  

Isso não apenas incentiva a repetição de compras, mas também faz com que ele se sinta privilegiado por receber benefícios especiais, colaborando para reduzir o churn rate.  

Siga as dicas e veja como seu atendimento via WhatsApp fideliza clientes 

Além de treinar sua equipe para usar adequadamente o WhatsApp, existem outras maneiras de usar o WhatsApp com eficiência 

Listamos a seguir dicas práticas para usar o aplicativo como ferramenta para fidelizar seus consumidores. 

1. Solicite autorização para envio de mensagens e tenha um número exclusivo para sua empresa 

As boas práticas de comunicação, exigem que sua empresa tenha autorização para enviar mensagens ao seu público. Esse cuidado também é essencial por conta da LGPD, que prevê o respeito à privacidade dos dados pessoais. 

Outro ponto importante é ter um número exclusivo para o atendimento por meio de WhatsApp. Essa providência facilita a identificação da empresa, passando maior segurança ao destinatário. 

2. Envie conteúdo relevante e personalize suas mensagens 

O atendimento via WhatsApp fideliza clientes, desde que as mensagens enviadas sejam de interesse do destinatário. Como, por exemplo, promoções exclusivas, informações úteis sobre produtos/serviços, status de pedidos, respostas rápidas às dúvidas, etc. 

Também é essencial, usar os dados sobre o cliente para enviar mensagens personalizadas, usando o nome e o histórico de compras para oferecer ofertas que, de fato, interessem a cada consumidor. 

3. Segmente os grupos e veja como o atendimento via WhatsApp fideliza clientes 

Reúna seus consumidores em grupos por interesse semelhantes. Assim, você poderá enviar informações e ofertas específicas para cada segmento criado. 

Além de fortalecer a relação marca-cliente, essa iniciativa facilita a personalização das estratégias de marketing e vendas. 

4. Use o WhatsApp para o serviço pós-venda 

Rápido e prático, o APP vai facilitar o contato entre consumidor e empresa, agilizando a solução de problemas e tirando dúvidas. Ao mesmo tempo em que gera maior confiança em sua marca. 

5. Explore todas as funcionalidades do aplicativo 

Use vídeos, mensagens de voz e de texto, envie fotos e torne as interações mais dinâmicas e interessantes. Assim, o atendimento via WhatsApp fideliza clientes por elevar a experiência do seu público

Atendimento via WhatsApp do Callix: atenda seus clientes onde eles estiverem 

O atendimento via WhatsApp oferece uma comunicação instantânea, personalizada e, por isso, o atendimento via WhatsApp fideliza clientes.  

O Callix transforma o chat em uma ferramenta excelente para aumentar a produtividade da equipe de atendimento ou vendas.  

Basta um único número de telefone para que um agente atenda cerca de 5 chats simultâneos. Desse modo, seu público terá toda a atenção necessária e com qualidade.  

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO! 

Conteúdos relacionados
Categorias
Receba conteúdos relevantes para seu Contact Center ser mais eficiente!
Acesse em primeira mão materiais exclusivos.

Solicitar demonstração

Teste grátis o sistema profissional por 7 dias. Sem custo de implantação ou multa de cancelamento.

*Teste a plataforma Callix por 7 dias e pague apenas pela telefonia utilizada no período.

Te ligamos

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato o mais breve possível!

Fique atento: você receberá a ligação através do número (11) 3126-2322. Salve na agenda!