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7 motivos para migrar seu call center para a nuvem

Sumário

Se você está montando um call center, mudando o seu escritório de lugar ou simplesmente está interessado em conhecer alternativas para a tecnologia que já utiliza, existem bons motivos para você considerar uma solução em nuvem.

Abaixo, listamos as principais diferenças entre o serviço em nuvem e o client-server(sistema instalado), para que você possa tomar uma decisão informada sobre o que é melhor para o seu negócio.

1. Baixo custo

A solução em nuvem traz as funcionalidades das mais completas plataformas de call center e as entrega em um navegador de internet, ao invés de um software instalado.

Este modelo elimina a necessidade de instalação ou compra de equipamentos e programas caros, bem como manutenção constante e uma equipe de TI para cuidar da infraestrutura.

Isso significa muito menos custos para a sua operação. Além disso, a solução em nuvem elimina os custos de implantação, reduzindo o CAPEX a zero e facilitando seu planejamento financeiro.

2. Foco no core business

Toda empresa tem como objetivo vender um produto ou serviço, atender seu cliente, realizar cobranças, agendar entregas – não para cuidar de infraestrutura de atendimento e telefonia.

Quando você perde o foco do seu core business porque precisa gastar energia em outros assuntos, você perde oportunidades.

A solução em nuvem faz com que a infra seja gerida pela Callix, sobrando tempo para você pensar em melhorias no seu produto ou serviço.

3. Implantação imediata

A sua operação pode ter uma até centenas de posições de atendimento. Independente do tamanho, a implantação em nuvem é rápida e simples, permitindo que você comece a trabalhar em até 48h, ao contrário das semanas ou meses necessários com a solução instalada.

Um bom serviço em nuvem é simples, possui um bom treinamento, com suporte adequado, agilizando ainda mais a operação do cliente.

4. Mobilidade

Um sistema em nuvem pode ser acessado a qualquer momento, em qualquer lugar que tenha uma conexão de internet. Isso quer dizer que, mesmo fora do escritório – ou até fora do país – você pode continuar supervisionando sua operação, gerenciando suas listas e falando com seus agentes.

Seus agentes podem trabalhar em qualquer lugar, inclusive nas suas próprias casas, possibilitando o home office e reduzindo ainda mais os custos de sua operação.

5. Escalabilidade

O sistema em nuvem permite aumentar ou diminuir posições de atendimento independente da quantidade em poucos minutos. A infraestrutura necessária para escalar a operação está do lado do provedor, não do cliente. Se o seu negócio lida com picos de atendimento, esta é a solução para você.

6. Upgrades automáticos

Com a solução em nuvem, todas as melhorias realizadas no sistema são atualizadas automaticamente para todos os clientes da Callix em menos de 5 minutos e não é sentida pelo cliente.

Ferramentas como estas são implantadas no sistema do cliente de forma transparente, sem necessidade de instalação de softwares adicionais ou de aquisição de hardwares.

7. Segurança

Segurança de dados deixa de ser uma preocupação para quem contrata serviços em nuvem. Toda a infraestrutura fica do lado do fornecedor, e o mesmo dispõe de sistemas redundantes, com políticas e ferramentas de segurança de acesso, backups diários e toda a tecnologia disponível para cuidar bem dos seus dados.

Conheça a Callix

Não é só promessa: a Callix garante isso dentro de um SLA de mercado ou superior.

Entre em contato para saber outras facilidades do sistema em nuvem: (11) 4063-4222

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