Um discador automático de chamadas é elemento-chave para potencializar as vendas, realizando chamadas com inteligência e gravando-as para análise posterior.
Isso porque o telefone é uma das ferramentas mais importantes para a área comercial fechar negócios. Porém, antes da ligação alcançar um lead qualificado, é comum que ocorram tentativas frias, atrapalhando a performance da equipe e os resultados da empresa.
Diante desse cenário, ter uma ferramenta que facilite as ligações, minimizando perda de tempo com chamadas improdutivas, é essencial para alcançar um cliente potencial.
É aqui que entra o discador automático de chamadas para agilizar o atendimento e ter uma operação mais prática e segura.
Porque um discador automático de chamadas deixa sua operação de call center eficiente
Em um mercado altamente competitivo, cada interação com o cliente é valiosa, exigindo o máximo de eficiência.
Mas como realizar o maior número possível de chamadas, em um curto período de tempo, mantendo a qualidade da interação?
A resposta está no uso do discador automático de chamadas, solução que disca números de uma lista de contatos, de modo automático. São muitos os benefícios que esse sistema oferece. Entre eles:
1. Desempenho superior e queda na ociosidade
Ligações manuais facilitam erros como digitar o número errado, ligar para o mesmo telefone duas vezes, etc. E claro que esses equívocos afetam a produtividade da equipe comercial, dificultando o alcance de metas.
Contudo, com um discador inteligente, os agentes podem focar no atendimento, sem perder tempo e energia com mensagens de voz ou sinal de ocupado.
Assim, ele reduz o tempo ocioso dos agentes e aumenta as vendas, entregando rapidez, volume e eficiência ao processo comercial.
2. Melhor engajamento dos leads
Um bom discador automático de chamadas possibilita integração com softwares para gestão de relacionamento com os clientes (CRM).
Isso significa melhor direcionamento dos leads, tendo como base o perfil e o histórico de cada um deles. Ou seja, com o apoio do sistema, fica fácil conectar o agente mais indicado para cada prospect e oferecer um atendimento personalizado, melhorando o engajamento marca-cliente.
Essa maior confiança na abordagem do agente, impacta positivamente os resultados, a médio e longo prazos.
3- O discador automático de chamadas oferece relatórios para análises
A discagem inteligente rastreia todas as chamadas e contatos futuros combinados. Desse modo, auxilia na identificação de tendências e propicia o mínimo de ligações necessárias antes de descartar o lead.
Essas facilidades, possíveis em função dos relatórios e análises precisas que a ferramenta oferece, melhora a performance da equipe e o atendimento.
4. Menor custo operacional
Com um discador automático de chamadas em nuvem a eficiência operacional atinge um padrão muito mais elevado e, ainda, torna-se mais econômica.
Os motivos para a redução de custos são vários, como: menos entrada manual, queda no número de erros e retrabalho, diminuição no tempo de ociosidade do agente, maior produtividade do colaborador/equipe, etc.
5. Escalabilidade que acompanha a evolução de seus negócios
Outro benefício importante do discador automático de chamadas em cloud é a agilidade e a flexibilidade para ajustar as operações com base em seus objetivos, capacidades e recursos. Algo muito bem-vindo em operações de contact center que, muitas vezes, precisam aumentar ou diminuir sua capacidade com rapidez.
Por isso, o ideal é escolher um sistema em nuvem, pronto para ser implantado, sem precisar de downloads ou integrações.
Discador automático de chamadas Callix: perfeito para sua operação
O sistema Callix conta com diversos módulos de discagem para diferentes tipos de operação. São eles:
Discador Power
Faz até 10 contatos simultâneos/atendente, entregando as ligações para o agente, à medida que ele completa o atendimento. Oferece um classificador de chamadas que descarta ligações sem atendimento e classifica caixas postais através de sinalização específica.
Discador automático de chamadas URA Reversa
Evita ligações improdutivas, entregando um áudio previamente gravado para o contato. Pode ser uma mensagem de aviso ou uma pergunta que permite filtrar a chamada, coletando informações para contatos futuros ou transferindo-a para o agente.
Discador Preview
Se a sua operação envolve vendas complexas, o discador automático de chamadas Preview da Callix é o ideal.
Ele automatiza a discagem realizando uma chamada por agente disponível, mas antes oferece informações do contato para que o atendente se prepare para possíveis objeções.
Muito útil para manter a cadência de ligações do time comercial, a ferramenta otimiza o tempo entre ligações, sem realizar chamadas simultâneas.
Discador Manual e Click-to-Call
Para operações onde não há uma ordem clara de discagem e/ou a ideia é deixar a chamada a critério do vendedor, o Discador Manual é a melhor opção.
Além de permitir que o atendente faça a ligação com base em uma agenda de contatos, também possibilita chamadas a partir de um número avulso.
Já o Click-to-Call é uma funcionalidade que permite ao atendente acionar um contato via CRM ou ERP para fazer a ligação a partir desses sistemas, sem interação no Callix. Para isso, basta fazer a integração entre as ferramentas.
Então, qual o discador de chamadas ideal para sua operação de contact center? Fale com nossos especialistas e peça uma demonstração!