3 benefícios de um sistema de call center em nuvem

Sumário

Investir na implantação de um call center em nuvem  melhorará o relacionamento com os clientes, agilizará o contato com os fornecedores, ajudará a fechar mais vendas por meio de chamadas telefônicas e permitirá sua empresa solucionar dúvidas e reclamações do consumidor no menor tempo possível.

No entanto, para que a central de atendimento seja eficiente e funcional, é preciso escolher um sistema fácil de usar, que seja ágil e confiável. Neste sentido, o call center em nuvem (ou cloud) oferece mais benefícios do que comparado à uma solução instalada tradicional.

Para que você faça a escolha certa, conheça 4 vantagens do sistema de call center na nuvem em relação a um sistema instalado para call center.

Redução de custos

O sistema de call center em nuvem opera em servidores online. O armazenamento de dados dos usuários, assim como toda a infraestrutura do sistema é feito pela nuvem.

Dessa forma, o uso dessa tecnologia dispensa a aquisição de equipamentos complexos, máquinas robustas, instalação de programas, download de informações ou de qualquer hardware específico.

Nesse caso você só precisa de um navegador para que os atendentes possam acessar os dados na nuvem e para que os supervisores façam o monitoramento do serviço.

Isso reduz bastante suas despesas, agiliza o gerenciamento da operação e praticamente elimina custos com equipes de TI e manutenção do sistema.

Cabe ressaltar que o modelo de cobrança de um sistema call center em nuvem pode ser por hora utilizada. Além disso, existe a opção de pagamento de licenças de uso, com um valor mensal para usar o serviço pelo tempo que desejar, no caso de operações regulares.

Contudo, caso você precise por um período específico ou o utilize com menos frequência, essa também é uma opção possível.

Facilidade na implantação

A implantação de um call center em nuvem é mais fácil e rápida uma vez que não depende de uma grande estrutura para funcionar. A instalação do sistema leva um tempo menor, em até 24h o sistema está instalado.

Cabe ressaltar que você deve escolher um sistema que ofereça um suporte eficiente, que não deixará sua equipe em apuros quando precisar esclarecer alguma dúvida ou mesmo enfrentar algum problema com a ferramenta.

Mobilidade

Os funcionários que atuarão como atendentes e supervisores do call center, ao atuarem em um sistema na nuvem, podem ser alocados para qualquer lugar com acesso à internet, já que todas as informações necessárias estarão disponíveis na nuvem.

Assim, é possível contar, por exemplo, com uma equipe de vendas que trabalha em sistema de home office ou em escritórios distribuídos em outras localidades para sua empresa. Você ainda poderá verificar o trabalho de casa ou durante viagens, otimizando custos e diminuindo tempo de deslocamento e transporte, por exemplo.

Conheça mais sobre o sistema de gestão para call center da Callix, acesse nosso site ou entre em contato com um de nossos consultores no telefone (11) 4063-4222 ou email comercial@callix.com.br.

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